Arginina MaxPower

A arginina é um aminoácido condicionalmente essencial, pois em condições normais o organismo humano é capaz de sintetizá-lo nos rins a partir da citrulina (um outro aminoácido), que por sua vez, é proveniente do metabolismo da glutamina no intestino.

Detalhes do Produto
Peso líquido: Em atualização
Contém: Em atualização
Indústria Brasileira


Informações

A utilização da arginina pode ocorrer por diferentes vias. Na primeira, a arginina é usada na produção de proteína corpórea. Na segunda, a arginina pode servir de substrato para a síntese de uréia e, indiretamente, também pode desempenhar papel importante no crescimento e diferenciação celular através da síntese de ornitina.

Na terceira via, a arginina é convertida em óxido nítrico (nitric oxide, NO) que, além de ser é um importante neurotransmissor, possui ação citotóxica, auxiliando na destruição de microorganismos, parasitas e células tumorais. Porém, em algumas situações onde a produção de NO está aumentada, como na sepse, o excesso de NO pode ser prejudicial para o organismo por ocasionar danos teciduais. Por fim, a arginina serve de substrato para a produção de creatina.

 

 

 

 

Dúvidas? Entre em contato com nossa Equipe

Atendimento ao Cliente